Se você estiver na Alemanha e gostaria de visitar a maravilhosa Viena, há trens noturnos que partem de muitas cidades alemãs, como Berlim ou Hamburgo, para a capital austríaca, Viena.
O que espera por você em Viena? Por exemplo, o Palácio de Schönbrunn, o Hofburg e a Catedral de Santo Estêvao.
Em Viena você encontrará edifícios magníficos de diferentes épocas. Você definitivamente deve visitar o interior destes edifícios, muitos deles são museus e são verdadeiros tesouros arquitetônicos. No Hofburg, por exemplo, há vários museus, como o Museu Sisi e o Tesouro Imperial de Viena.
Aqueles que preferem passar as férias ao ar livre sugiro fazer uma viagem ao Kahlenberg, a 480 metros de altura, no nordeste da cidade, e aprecie a vista de Viena. Ou explore a Ilha do Danúbio, com 21 quilômetros de extensão, uma área recreativa popular na cidade. Também emocionante a colorida Casa Hundertwasser do artista Friedensreich Hundertwasser.
Mais sobre Viena, roteiros personalizados aqui e guias digitais da cidade com todas as atrações aqui

E Praga? O que esperar da cidade?
Praga tem muitas atrações, então umas férias na capital tcheca certamente agradarão à todos.
Visite os barcos a remos no Vltava da Ponte Carlos, aproveite a agitação da Praça da Cidade Velha ou caminhe em volta do lago no Parque Stromovka.
Além da arquitetura impressionante, que é melhor explorada em um passeio pela cidade quando o clima está bom, Praga também tem alguns museus muito interessantes.
Se você quiser aprender mais sobre a história cultural e natural da República Tcheca, visite o Museu Nacional.
Arte moderna pode ser vista no Museu Kampa. Dica: Faça um desvio para Kasárna Karlín. Vários estúdios, galerias e bares foram abertos no antigo local militar.
Mais sobre Praga? Guias digitais aqui e roteiros personalizados aqui.

Você gostaria de fazer uma viagem à cidade de Budapeste e está procurando a conexão de trem certa?
De Munique (trem direto) e Hamburgo, Berlim e Dresden, você pode viajar, com conexões, para a capital húngara.
O que muitas pessoas não sabem: A cidade era originalmente composta por três vilas, nomeadamente “Buda”, “Óbuda” e “Pest”.
Foi somente no século XIX que eles se uniram para formar Budapeste. Ainda hoje, a cidade distingue Buda de Peste: Buda abriga o histórico Distrito do Castelo e o Bastião dos Pescadores. Peste é conhecida por seus edifícios parlamentares, o mercado e instituições culturais como a ópera e o teatro. Ambos os distritos são conectados pela Ponte das Correntes.
O bem-estar é essencial em uma viagem à cidade de Budapeste: Budapeste tem inúmeras fontes termais naturais onde foram criadosos famosos banhos termais. O maior banho é a Termas Széchenyi, com mais de 100 anos.
E depois de relaxar nos banhos termais que tal ir até o mercado de comida da famosa rua Karavan e experimentar pratos típicos húngaros, como o pão achatado frito Langós? Perfeito!!
Mais sobre Butapeste roteiros personalizados aqui e guias digitais aqui.

image sources
- Palácio Schöbrunn: ©leyre - Unsplash
- A Casa Dançante: ©pierre9x6 - Pixabay
- Budapest: ©JStolp - Pixabay
- Trem: ©wolfgang- 1958 , Pixabay