Viena é mais do que apenas uma beleza histórica: é um exemplo de qualidade de vida no mundo moderno e reconhecida internacionalmente por anos consecutivos.
A razão para isso é simples: uma mistura do transporte ecologicamente correto, água potável cristalina (que vem dos Alpes), uma cidade sempre limpa, inúmeros espaços verdes, parques e jardins no centro da cidade e uma oferta artística e culinária inigualável.
Suas atrações turísticas são de tirar o fôlego e mostra aos visitantes todas as suas glorias de um passado clássico e nobre.
Mas, para você se convencer de que esta cidade tem que estar no seu roteiro de viagem pela Europa, listamos alguns motivos mais importantes pelos quais Viena sempre vai permanece em primeiro lugar, e não apenas para os moradores:

1- Tranporte público “verde” de Viena:
Em Viena, você pode usar o transporte público para chegar até os cantos mais remotos da cidade de uma forma ecologicamente correta e confiável. E tudo por um preço muito razoável. O passe anual custa apenas 1 euro por dia.
As linhas Wiener Linien funcionam o dia todo e à noite, se você voltar tarde para o hotel depois de assistir a algum espetáculo que a cidade oferece, os ônibus noturnos ou metrô garantem que você chegue com segurança.


2- Água de Viena, puro refresco
A melhor bebida de Viena, depois do vinho vienense que você tem que experimentar, vem direto da torneira: água fresca da nascente.
Duas tubulações dos Alpes abastecem a cidade com mais de 300.000 metros cúbicos de água doce todos os dias.
Você pode experimentá-lo a qualquer momento em um dos 1.290 bebedouros espalhados por toda a cidade. Viena é a primeira cidade do mundo a colocar sua água potável sob proteção constitucional.
3- Os espaço verde na cidade
Como já comentamos, cerca de metade da área urbana de Viena é composta por espaços verdes. Os vários parques na Ringstrasse ou no Vienna Prater permitem que você chegue rapidamente ao verde, mesmo no coração da cidade.
Nos Bosques de Viena é o habitat de muitos animais ameaçados de extinção.


4- Se exercitando e mantendo a saúde em Viena
As ofertas de atividades esportivas oferecidas em Viena também é muita e variada.
Os Bosques da cidade são um verdadeiro paraíso para caminhadas e mountain bike, por onde passam algumas das 14 trilhas bem sinalizadas de Viena.
Você também pode sentir o ar da montanha no Kahlenberg, a montanha preferida dos vienenses nos finais de semana, o lugar é lindo!
Se você vem no verão, as várias piscinas ao ar livre ou fechadas oferecem pura diversão, principalmente para as crianças.
E se ainda assim você precisa de mais atividades esportivas, você pode correr ou andar de patins no Prater Hauptallee e na Ilha do Danúbio.
5- Cozinhas com estrela Michelin em Viena
Se você está de regime esqueça, a culinária vienense é de matar!!!
Viena está lotada de ótimos e deliciosos restaurantes com preços acessíveis á todos.
Até mesmo a culinária com estrela Michelin é acessível em Viena: o “Steirereck” de Heinz Reitbauer no Stadtpark; o restaurante “Amador” de Juan Amador ou o restaurante de Konstantin Filippou são apenas alguns exemplos da melhor culinária com estrela Michelin.


6- Arte e entreterimento sem fim
Viena tem inúmeros museus e galerias de arte contemporânea.
São mais de 15.000 concertos anualmente (segundo a Vienna info), festivais, três casas de ópera, mais de 100 palcos (música e teatro), além de castelos e palácios históricos por toda a cidade.
As maiores coleções de arte do mundo de Gustav Klimt, Egon Schiele e Bruegel são particularmente únicas: suas obras são imperdíveis em uma viagem a Viena. Não perca!
7- Internet grátis em Viena
Acesse a Internet gratuitamente em muitos lugares da cidade com seu tablet, celular ou notebook com Wi-Fi.
São cerca de 400 pontos de acesso Wi-Fi gratuitos da cidade, entre eles: na Rathausplatz, na Stephansplatz, no MuseumsQuartier
no Naschmarkt, no Prater e na Ilha do Danúbio.
Nas estações de trem e muitas estações de metrô também tem internet grátis.


8- Cafés vienenses, os Kaffeehäuser
Quer aliviar o estresse?
O café vienense é conhecido no mundo todo como um calmante e um aconchego no inverno!! Não esqueça de pedir um dos famosos bolos vienenses, como o Gugelhupf, Sachertorte para acompanhar seu café! Certamente um momento único!
A cultura tradicional dos cafés vienenses é tão importante para a cidade de Viena, que fazem parte do patrimônio cultural imaterial da UNESCO.
Visite o Café Landtmann, uma volta a época da Imperatriz Sisi!
image sources
- Museu Belvedere: ©Alemanha!Porquenão?
- Estação de trem em Viena: ©lukas-s-zTc5eY0P91s-unsplash
- Crianças brincando em praça em Viena: ©alessandro-fazari-86jG5-md9N0-unsplash
- Espaços verdes em Viena: ©romain-malaunay-L-5NBGaDnDE-unsplash
- Corrida no parque: ©Yuliiaka, Freep!k
- Wiener Schnitzel, prato tradicional austríaco: ©mark-konig-MyfbM2QYF4o-unsplash
- Obra de Klimt no museu Belvedere: ©Alemanha!Porquenão?
- Acesso a Internet: ©StockSnap, Pixabay
- Café em Viena: ©Alemanha!Porquenão?